Categoria: ,

10 benefícios ao passar óleo de coco na tatuagem

Como a grande maioria já sabe, a tatuagem é um procedimento invasivo que agride a pele, por isso os cuidados posteriores desempenham um papel fundamental para que sua tatuagem continue linda e plena a longo prazo. E nessa hora muitas pessoas ficam em dúvida do que fazer e não fazer, qual conselho seguir e não seguir. Mas afinal qual a melhor forma de hidratar e cuidar da sua tattoo? Nesse artigo vamos falar sobre os benefícos do óleo de coco.


1- Funciona como anti inflamatório

O óleo de coco extraído naturalmente é rico em vitamina E,C,  L-arginina e ácido láurico. Quando combinados estes ingredientes curam os tecidos danificados lutando contra a inflamação e fechando suavemente as feridas abertas. Depois de tatuar, o uso frequente de óleo de coco pode tornar a pele menos inchada em apenas alguns dias, sem falar que ainda reduz a coceira e alivia a tensão durante o processo da cicatrização.

 


2- Mantém a pele hidratada e macia

O óleo de coco é perfeito para a hidratação da tatuagem, ele cria uma espécie de barreira entre a atmosfera externa e a pele, assim protegendo os tecidos danificados.


3- Economia nos custos

Ao contrário da grande maioria dos hidratantes disponíveis no mercado, que são o olho da cara, o óleo de coco é relativamente barato e acessível para a grande maioria das pessoas e pode ser achado facilmente.


4- Ideal para todos os tipos de pele

Como o óleo de coco não contém produtos químicos, sintéticos ou fragrâncias, não haverá reações adversas quando entrar em contato com a pele. Portanto para aqueles que tem a pele hipersensível pode desfrutar tranquilamente das maravilhosas vantagens que o óleo de coco proporciona.

Vale lembrar: Algumas pessoas (raramente) nascem alérgicas ao óleo de coco. Portanto, lembre-se de verificar primeiro seu histórico médico, caso contrário, sua tatuagem corre o risco de ficar ainda mais irritada do que já está.


5- Sai pra lá infecção

O óleo de coco é anti-séptico, o que previne infecções microbianas. Além disso, a alta concentração de aminoácidos põe fim ao impacto bacteriano na pele tatuada. Alguns cientistas chegam a afirmar que o óleo de coco é antifúngico, tornando a pele imune a germes destrutivos.


6- Mantém a tatuagem bonita por mais tempo

Graças a seu efeito hidratante, o óleo de coco mantém o pigmento em sua tonalidade original por anos e dá brilho à pele, assim suas cores estarão sempre vivas.


7- Cuida melhor das células da pele

Hidratantes comuns que contenham vaselina em sua composição cria uma camada espessa de ácido graxo, que dificilmente sai com o enxague, deixando aquela sensação pegajosa e ruim. Se deixados por muito tempo, eles podem até bloquear a ventilação e drenar a umidade das células internas. Já o óleo de coco tem uma textura fina que pode ser facilmente retirado com um pano úmido e limpo.


8- Tem um cheirinho gostoso

O óleo de coco tem um cheirinho delicioso, daqueles que acalma a mente e dá a impressão de que seu corpo é naturalmente perfumado.


9- É muito versátil

Seja para tatuagens antigas ou aquela que você acabou de fazer, o óleo de coco é uma ótima opção. Para tatuagens recém-pintadas, o óleo de coco ajuda muito no tratamento e na cura da pele danificada. Já nas tatuagens antigas é ótimo para manutenção, deixando-as sempre com viva. Use a vontade, durante o ano todo.


10- Pele jovem para sempre!?

E por último e não menos importante, os radicais livres liberados na absorção do oxigênio pela pele destroem o colágeno e envelhecem rapidamente as células da pele. Para tecidos já machucados como o caso da tatuagem o dano pode ser devastador.

É aí que o bendito óleo de coco entra em ação mais uma vez com uma boa dose de vitamina E, alisando a superfície assim garantindo um aspecto jovem.


Importante!

Quando devo começar a passar o óleo de coco na tatuagem?

É aconselhado esperar de 2 à 3 dias para que as feridas comecem a cicatrizar. Em seguida você pode começar com o processo de hidratação com o óleo de coco, e nunca mais parar. Suas tattoos agradecem!

Quantas vezes eu passo?

Depende das condições das células da tua pele. No geral, para tatuagens recentes você deve aplicar o óleo de coco pelo menos 2 vezes ao dia após lavar a área tatuada com água e sabão neutro. Diminua gradativamente a frequencia para cerca de três vezes na semana.

 

Aposto que você nem imaginava que o óleo de coco fosse tão gente boa com sua tatuagem 🙂

 

Fontes / Healthline / Byrdie / Tattoodo / Sorrymom

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Confira também